O que é colorimetria capilar?

Colorimetria dos cabelos é a arte que possui como propósito estudar as cores naturais dos cabelos, além de todas as bens de combinações de cores e contrastes que é possível realizar usando cosméticos capilares. É um dos procedimentos mais usados por profissionais de beleza, porém para entender adaptar, é necessário bastante pesquisa e abarcamento, especialmente para as pessoas que está iniciando agora nesse ataque.
O pesquisa das cores

As cores primárias da colorimetria :

As cores primárias são essenciais, que é o azul, vermelho-do-cafeeiro e fulvo. Essas cores primárias irão permitir origem para as demais cores. Se acasalar todas as cores, ela vai se acudir-se um castanho.
As cores secundárias da colorimetria:

As secundárias ou complementares é o resultado da combinação com as cores primárias, no entanto, possui resultados similares, sendo o verde, o alaranjado e o abusivo. Para alcançar na coloração, é preciso realizar essa combinação:
Vermelho-do-cafeeiro e azul= Abusivo
Azul e fulvo= Verde
Fulvo e vermelho-do-cafeeiro= Alaranjado
As cores terciárias da colorimetria :

Essas cores são originadas a partir das misturas das cores, sendo elas secundarias ou primarias, no entanto, em proporções variadas.
Cores quentes:

Todas as cores precisam ser classificadas de acordo com sua agitação. As cores quentes é com base no vermelho-do-cafeeiro, fulvo, laranja, alguns reflexos róseo, dourado e o acento de cobre. Usando essas cores, elas dão a impressão de abrir-se formas e de se abeirar.
Cores frias:

As cores frias são baseadas no azul, verde, pó e arroxeado.
Cores neutras:

Cores dessa maneira são utilizadas para criar acervo. Ela é uma combinação de tons frios com tons quentes.
O que é colorimetria – Entenda sobre coloração dos cabelosA altura de acento da colorimetria:

Essa altura de acento é descrita em uma cadastro absoluto com cores, que especifica a coloração do seu cabelo de acordo com o acento. Essa cadastro absoluto possui precisamente nove tons, claros, escuros ou médios. A altura da coloração vem descrita na caixa de tinta.
Acento 1: relativo a coloração preta.
Acento 2: relativo ao baio escuríssimo.
Acento 3: relativo ao baio escuro.
Acento 4: relativo ao baio:
Acento 5: relativo ao baio evidente.
Acento 6: relativo ao loiro escuro
Acento 7: relativo ao loiro médio.
Acento 8: relativo ao loiro evidente.
Acento 9: relativo ao loiro bastante evidente.
Cores reflexos:

Fora a altura de acento, seus cabelos também são capazes de ter a coloração automático. Em todas as caixas de tintas, as cores são identificadas por um algarismo que vai após a altura de acento, tendo como exemplo: 6.1, ela é para o loiro acinzentado, o loiro escuro é a altura e o pó é a coloração automático. O 6.6 é o loiro escuro com automático avermelhado e dessa maneira por perante.
Similarmente há uma tabelas de cores reflexos:

O algarismo 1 após a virgula é relativo a coloração automático pó.
O algarismo 2 após a virgula é relativo a coloração automático irisado.
O algarismo 3 após a virgula é relativo a coloração automático dourado.
O algarismo 4 após a virgula é relativo a coloração automático acobreado.
O algarismo 5 após a virgula é relativo a coloração automático acaju.
O algarismo 6 após a virgula é relativo a coloração automático esverdeado ou baço.
Neutralização de cores com colorimetria.

Neutralização de cores é um técnica que gera diversas dúvidas entre os profissionais, essa neutralização serve para ab-rogar a coloração e resultar um acento ambíguo (castanho), podendo usar um ou outra coloração. Para que fique menos difícil o conhecimento há uma cadastro que é tragada astro de Oswald, serve para aconselhar-se e pode ser encontrada em catálogos de tintas, essa cadastro aborda os nuances que são capazes de neutralizar.
Astro Oswald em Colorimetria Capilar – Entenda
É Fundamental destacar que a experiência do barbeiro é bastante fundamental para corporificar estes processos, uma vez que eles sabem qual nuance, a intensidade da coloração e porção que precisa ser aplicada para auxiliar na neutralização.
Você que está começando agora, pode realizar misturas de cores usando tintas guaches, contribuindo antes do processamento, para em seguida você atestar no cabelo de indivíduo, com a tinta correta.
Não esqueça de buscar um bom profissional e que conheça as técnicas em colorimetria capilar.
É uma coisa que requer bastante pesquisa e abnegação e não é qualquer profissional que pode realizar o consumo de modo correto dessas técnicas.
Porém se você está começando neste ataque, não desista, você vai supervisionar e utilizar essa técnica, porém precisa estudar, atestar, e abraçar considerações de profissionais experientes e que estão dispostos a explicar.
Pretende entender mais sobre o assunto?

Clique e Veja esse acompanhador básico de colorimetria
Espero que tenham gostado ! Não deixe de ler o próximo texto: Técnicas de Aplicação da Colorimetria Capilar e como misturar a coloração do cabelo com a coloração da pele.
Compartilhe essas dicas, deixe um anotação, vai auxiliar indivíduo a reforçar seu entendimento sobre colorimetria capilar.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *